Plano de Treino: dos 20 aos 70 anos

Com o passar dos anos as necessidades do nosso corpo mudam, bem como a nossa condição física. O que levanta a questão: o teu plano de treino está adaptado a ti e à tua idade?

20 anos – No teu plano de treino inclui exercícios de alta intensidade, ginástica aeróbica, running, spinning e zumba. Aos 20 anos, tira partido da resistência e elasticidade do teu corpo e começa a moldar a tua silhueta.

30 anos – Modera a intensidade dos exercícios e aposta num treino de Cardio, Aeróbica, Running, CrossFit, Body Combat ou TRX. Queima a gordura e fortalece a tua resistência.

40 anos – Realiza exercícios cardiovasculares e de menor impacto como Natação, Bicicleta, Yoga e Pilates. Aos 40 anos, verifica-se perda de massa muscular e devemos apostar nestes exercícios para manter a tonificação e resistência física.

50 anos – A resistência física e elasticidade diminuem aos 50 anos e os exercícios devem ser adaptados de modo a evitar lesões. O teu plano de treino deve incluir modalidades como Yoga, Pilares, Tai Chi, Natação e Caminhada.

60 anos – O cansaço e as possíveis dores podem surgir nesta idade, mas não deixes de fazer exercício. Fortalece os músculos e o equilíbrio do corpo através da Natação, Hidroginástica, Bicicleta e Caminhada.

70 anos – Mantém-te ativo aos 70 anos, faz caminhadas ou hidroginástica. Nesta idade, o exercício físico pode ser um bom aliado contra a perda da densidade óssea e da massa muscular.