Como manter uma boa postura

Costuma passar oito ou mais horas sentado numa cadeira? E acaba o dia com dores de costas? Comece a ter em atenção a sua postura corporal ao longo do dia.

Para evitar erros e problemas posturais que vão dar origem a incómodas dores de costas, ou até, a lesões crónicas, siga algumas das nossas sugestões para conseguir manter uma postura o mais correta possível.

Espreguiçar
Ao final de uma noite de sono necessitamos de recolocar os nossos músculos na postura correta e, para isso, devemos espreguiçar-nos.
Parece-lhe simples? E é, mas este comum alongamento pode contribuir muito para a sua postura ao longo do dia. Ao acordar, espreguice-se!

Troque e volte a trocar
O seu trabalho passa por estar horas ao computador? Então esta sugestão vai ser muito útil para si!
Por hábito, seguramos o rato sempre com a mesma mão. Mas sabia que se arrisca a ter tendinites no ombro ou cotovelo pelo uso constante do rato? Para evitar este problema de saúde e manter uma boa postura corporal, deve ir alternando diariamente a mão que usa para segurar o rato.

Conduza com a postura certa
Estamos a conduzir, concentrados nos mais diversos sinais e, muitas vezes, parados no trânsito. Ao somarmos o tempo que passamos sentados no carro, percebemos que este é também um momento do dia em que devemos estar atentos à nossa postura.
Da próxima vez que for conduzir, endireite as costas do banco do seu carro, de modo a que consiga estar completamente encostado, deste o cóccix até ao pescoço. E tenha uma boa viagem, sem dores nas costas!

Mergulhos no Sofá
Chegamos a casa e a primeira coisa que fazemos é mergulhar no sofá, ao ponto de ficarmos com o corpo enterrado no seu conforto. Mas não podemos! Tente sentar-se corretamente e tire verdadeiro proveito do conforto do seu sofá.
Depois de vermos alguns dos principais momentos do dia em que descuramos da nossa postura corporal, já sabe o deve fazer para terminar a semana sem qualquer sinal de dores de costas.