A solução para a dor nas costas na gravidez

Com a chegada de um bebé, tudo muda na rotina dos pais. Mas os desafios começam logo durante a gestação. É no terceiro trimestre da gravidez que as dores nas costas se começam a intensificar, obrigando as futuras mães a procurar soluções que as ajudem a aliviar a dor.

Ao longo dos nove meses de gestação são várias as transformações que ocorrem no corpo da mulher. As dores das costas são resultado de duas dessas alterações: o aumento do útero e o saudável crescimento do bebé. Mas para que possa desfrutar ao máximo deste mágico e importante momento da sua vida, é importante que se sinta bem e confortável. Logo, é necessário que saiba aliviar as dores que vão surgindo, nomeadamente, a dor de costas.

Para o alívio da dor de costas na gravidez, considere:

  • Água quente: durante o banho direcione o jato de água quente para a região das costas onde sente dor ou opte por aplicar uma bolsa de água de quente nessa mesma zona;
  • Almofadas: se dormir de lado, coloque uma almofada entre as pernas; caso durma virada de barriga para cima, coloque uma almofada por baixo dos seus joelhos;
  • Massagens: massagem nas costas e nas pernas com óleo de amêndoas, duas a três vezes por dia;
  • Exercício físico e alongamento: consulte um especialista que adapte o seu plano de treino para as atuais necessidades do seu corpo, pode ajudá-la a prevenir e aliviar as dores de costas.

#PortugalSemDor